top of page
  • 34364
  • Black Facebook Icon

QUEM SOU

Olá! Sou o  Edegar Agostinho, sou quadrinista, ilustrador, humorista, também já fui professor e tive uma banda. Ou seja, eu zerei as profissões que pagam pouco.

​

Como quadrinista publiquei os títulos Churros Encatado, Tale Tracker, Mãe, eu quero um apocalipse zumbi!, As histórias mais sem graça do mundo: O título já diz tudo, Que Perigo!, Anjo Assassino (em parceria com o humorista Dihh Lopes), Vovó Rockeiro Airfryer Pastorzinho Dinossauro (esses dois em questão em parceria com o humorista Igor Guimarães) e As Histórias Mais Sem Graça do Mundo: Edição especial com um pouquinho de graça, sendo o terceiro e o quarto indicados ao Troféu HQMIX e o quarto, antes de ser publicado de maneira física (lançado na CCXP17), foi publicado de maneira virtual e acompanhado por cerca de 150.000 leitores. 

 

Como roteirista, já escrevi para o Sociedade da Virtude, de Ian SBF (também diretor do Porta dos Fundos) além de escrever roteiros e rotinas de piadas para alguns comediantes como ghost writer, tanto para palco, YouTube e televisão.

Também escrevi, atuei e dirigi a série Vida de Comediante, um mockumentary em seis episódios sobre o que é viver de comédia, disponível na íntegra no YouTube e que conta com alguns dos nomes mais importantes da cena do humor brasileiro atual atuando, como Igor Guimarães, Léo Lins, Bruna Louise, Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes, Márcio Donato, Fábio Rabin, Marcos Castro entre outros. Também já trabalhei como roteirista no SBT.

​

Como ilustrador já trabalhei para o mercado editorial e publicitário, para clientes como Tagima, DPaschoal, Bosch, RiHappy, Renata e entre outros, com o foco em criação de storyboards, mascotes, personagens e ilustração editorial. Em 2019 lancei O Livro dos Insultos, com texto do comediante Léo Lins e ilustrações minhas que, em sua semana de lançamento, foi o livro mais vendido do país. Junto com o Léo Lins também publiquei o livro Piadas Mortais e Humor Negro e Branco.

​

Como humorista já dividi palco com os nomes mais importantes da comédia stand-up da atualidade e já subi em alguns dos palcos mais importantes da comédia nacional, em diversos estados brasileiros. Fui vice campeão do Concurso Nacional de Humor de 2018, produzido pelo Risadaria em parceria com a Itubaína. Já participei do late show Programa do Porchat em 2018, além de já ter feito stand-up no Réveillon da Paulista, em São Paulo, para um público estimado de um milhão e setecentas mil pessoas.

bottom of page