top of page

QUEM SOU

Edegar Agostinho nasceu na longínqua terra de Nova Odessa em 1994 e é bacharel em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). 

​

Trabalha com quadrinhos desde 2010, quando foi convidado por um portal francês de HQ para fazer parte de seu corpo de artistas. De maneira independente, lançou em 2015 sua primeira HQ impressa intitulada Tale Tracker, além da zine O Churros Encantado. Em 2016 lançou Mãe, eu quero um apocalipse zumbi!, que foi indicado ao Troféu HQMIX (o mais importante prêmio do quadrinho nacional) como melhor publicação independente edição única. Em 2017 lançou As histórias mais sem graça do mundo na Comic Con Experience (São Paulo-SP) que apresenta uma mistura das linguagens das HQs e do texto de Stand-up Comedy, título muito bem aceito pela crítica e pelo público, também indicado ao Troféu HQMIX.. Além disso também lançou Que Perigo! (2019), Anjo Assassino (2020) com Dihh Lopes e Dan Freitas e também Vovó Rockeiro Airfryer (2021) com Igor Guimarães.

​

Também trabalha com ilustração desde 2013. Já trabalhou com clientes como Bosch, DPK, Agroceres, Metera, Atlas Quantum, Renata, RiHappy, Tagima e demais projetos autorais e publicitários, fazendo peças publicitárias e editoriais, ilustração para vídeos didáticos e storyboard. Ilustrou O Livro dos Insultos, do humorista Léo Lins, que foi o livro mais vendido de 2019. Com ele também lançou Piadas Mortais no segundo semestre de 2020 e Humor Negro e Branco, em 2021.

 

Já foi convidado para palestrar sobre assuntos como Ilustração, Mercado de Artes aplicadas, Histórias em Quadrinhos e Teoria da Cor em Instituições como UNICAMP e Centro Paula Souza.

​

Também atua como humorista, comediante stand-up e roteirista, produzindo roteiros de humor para diversos comediantes e projetos.

bottom of page